sábado, 20 de novembro de 2010

Digimon Adventure

Título: Digimon Adventure (デジモン, Dejimon Adventure)
Total de Episódios: 54 (Finalizado)
Ano de lançamento: 1999
Produtora: Toei Animation
Reencoder: Son Gohan
Áudio/Legenda: Japonês/Português
Fansub: Kanshin

Sinopse:
Digimon Adventure é a primeira serie do anime Digimon lançada em 1999 pela Toei Animation.

Digimon (デジモン, Dejimon) é a abreviatura para Monstros Digitais (デ ジタルモンスター, dejitaru monsutā) os quais são, segundo a história, seres que residem no Mundo Digital , mundo paralelo que é em grande parte uma manifestação do ciberespaço da Internet. Digimon é o nome de uma franquia que possui séries de animes e jogos eletrônicos.

As crianças que entram em contato com o Mundo Digital mudam de seqüência para seqüência. Até 2007 foram geradas cinco temporadas: as duas primeiras (Digimon Adventure e Digimon Adventure Zero Two) - que estabelecem um único enredo - e as três seguintes (Digimon Tamers, Digimon Frontier e Digimon Savers) que não se relacionão. A terceira série faz referência às empresas comerciais e televisivas das duas primeiras. No Brasil, todas as séries com exceção da quinta temporada foram exibidas pelo canal Fox Kids (atual Jetix) na TV à Cabo e pela Rede Globo na TV aberta.

Akiyoshi Hongo (本郷あきよし, Hongō Akiyoshi?) é um pseudonimo criado pela Bandai para mencionar o grupo de pessoas responsáveis pela criação e desenvolvimento do franchising Digimon, das quais se destacam Aki Maita, Hiroshi Izawa e Takeichi Hongo (possivelmente o pseudónimo foi criado pela junção dos nomes "Aki" + "Katsuyoshi" + "Hongo"). A Bandai terá criado este pseudónimo por questões práticas, dado o facto de muitas pessoas estarem envolvidas no projecto e todas serem igualmente dignas de menção. (Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário